Reta Final da Preparação para Paris 2024

 Sara Marinho - saramarinho27@icloud.com


               A menos de 50 dias do início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, os atletas brasileiros estão preparando seus corpos e mentes para a maior competição de suas carreiras nos últimos quatro anos. Cada um tem suas próprias preocupações, que podem variar desde lesões, deficiências técnicas até a necessidade de uma preparação psicológica para lidar com a pressão do grande momento. 

               A ginasta Flávia Saraiva acredita que é tempo de atenção redobrada. "Nesta reta final, é mais sabedoria. Com tudo o que a gente já treinou, as séries não vão mudar muito. A gente já sabe o que tem de fazer na competição. Muito cuidado e sabedoria nos treinos. Prestar muita atenção. Se a gente já prestava atenção antes, precisa prestar em dobro. Porque falta muito pouquinho. Não podemos dar bobeira. E descanso. Descanso mental, descanso para o corpo. Está chegando!" Expressou Flávia Saraiva.

              A dupla de saltos ornamentais, Ingrid Oliveira e Isaac Souza, está correndo contra o tempo para se recuperar de pequenos problemas físicos. Ingrid enfrenta dores nas costas, enquanto Isaac está lidando com uma lesão crônica no cotovelo esquerdo.

               "Como eu estou lesionada, fica um pouco mais difícil de treinar. A gente está resolvendo essa questão para eu voltar 100%. Estou com as costas todas lascadas. É muscular, articular. Mas vai dar tempo", disse a saltadora Ingrid Oliveira.

                Mafe Costa, da natação, está focada em manter o ritmo. "A preparação está muito boa, muito forte. Acho que estamos no caminho certo. Eu tenho feito uma temporada muito boa para chegar em Paris com os melhores resultados possíveis, com boas raias e melhores colocações. Para entrar numa final, para fazer história para o Brasil. Faltando, não está. Eu estou sempre adicionando para estar mais preparada que nunca." Comentou a nadadora.

               O maratonista, Daniel do Nascimento, atual recordista sul-americano (2h04min51) é o atleta não africano mais rápido do mundo nesta prova, também sofre com a pressão psicológica. "A ansiedade está muito alta. Tenho treinado muito e focado na alimentação para chegar em Paris na minha melhor forma. Estarão na linha de largada os maiores maratonistas da história e será uma prova extremamente difícil, principalmente por conta da altimetria e das temperaturas elevadas." Falou o corredor.


Atletas posam com novo uniforme a menos de 50 dias dos Jogos. Foto: simnoticias.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas