Missão definida: Vôlei de praia do Brasil, busca retornar ao pódio em Paris 2024


Ana Patrícia e Duda no circuito brasileiro de vôlei de praia 

Por : Caique Marques

E-mail: caiquemoreiramarques@gmail.com


Após não pisar no pódio em Tokyo 2020, A seleção brasileira de Vôlei de Praia, tem o objetivo de trazer uma medalha para casa. Historicamente nos Jogos Olímpicos, o Brasil conquistou 13 medalhas no total, sendo elas em Atlanta, Sydney, Atenas, Pequim, Londres e Rio.

Com a esperança na renovação da modalidade, quatro duplas do vôlei de praia garantiram classificação para Paris 2024 e vão representar o Brasil no evento multiesportivo. As líderes do ranking mundial da modalidade, Duda e Ana Patrícia que já foram campeãs do circuito brasileiro, sul-americano e mundial são consideradas favoritas para trazer o ouro para o Brasil. A outra dupla classificada é Carol Solberg e Bárbara Seixas que atualmente são a dupla número 3° no ranking mundial de Vôlei de praia.

André e George comemoram

Já no masculino, após eliminação nas quartas de final em Tokyo, as duplas da modalidade são André e George que estão juntos desde 2019 conquistaram o Circuito Brasileiro e ouro no Pan-Americano e formam uma das parcerias mais longas da modalidade no país. E Arthur Lanci e Evandro, que eram a terceira dupla no ranking brasileiro na corrida da vaga para Paris. Arthur Lanci estreante na competição mundial, procura a experiencia de Evandro que está indo para sua terceira participação nos Jogos Olímpicos.

Juntos as duplas classificadas são a expectativa de medalha para o Time Brasil, em busca do lugar mais alto do pódio nas areias de Paris em 2024.


Comentários

Postagens mais visitadas