Brasil se aproxima de marca histórica no mundial de atletismo paralímpico


Luiza Rodrigues - luiza.frodrigues@yahoo.com

Com 14 ouros conquistados em Kobe, o Brasil está perto de fazer história no mundial de atletismo paralímpico. Isso porque o país finalizou, hoje, o quinto dia de disputas no Japão com mais de cinco medalhas, chegando a 14 ouros. Apenas dois menos do que na melhor campanha da história, em Lyon 2013. Os destaques desta terça-feira (21) estão inteiramente nas atletas felinas, que foram as únicas que subiram no pódio.

Com as cinco medalhas de hoje, os brasileiros continuam na disputa da liderança do quadro geral de medalhas com os chineses. Além dos catorze pódios dourados, a Seleção Brasileira chegou a seis pratas e cinco bronzes. Enquanto isso, os asiáticos somam 15 ouros, 13 pratas e 13 bronzes.

QUADRO DE MEDALHAS DO MUNDIAL DE ATLETISMO PARALÍMPICO 2024

 Débora Lima e Zileide Cassiano fizeram dobradinha no salto em distância - Foto: Ale Cabral/CPB

A baiana Raissa Machado no levantamento de dardo F56 foi a primeira mulher a conquistar o ouro. Mais tarde, foi a vez de Jerusa Geber subir no lugar mais alto do pódio nos 100m rasos T11. Além de Jerusa, Lorena Spoldaroe chegou em terceiro na mesma categoria. Outra dobradinha brasileira ficou por conta de Lorraine Aguiar e Ketlya Teodoro nos 400m T12. A capixaba Lorraine marcou 58s26 e ficou com a prata, enquanto Ketyla fez 1min00s21 e levou bronze. 

Comentários

Postagens mais visitadas