Ginástica Artística na preparação para Paris 2024
Sara Marinho Ribeiro - saramarinhor27@gmail.com
| Imagem: opovo.com.br |
Faltando menos de quatro meses para os Jogos Olímpicos de Paris, o Brasil conquistou quatro medalhas neste domingo (31) na etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, realizada em Antalya na Turquia, sendo um ouro e três pratas. Essa competição é crucial na corrida pela qualificação olímpica para Paris. Até o momento, o Brasil tem a equipe feminina classificada composta por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares. No masculino, apenas Diogo Soares tem sua ida aos Jogos garantida. Uma segunda vaga já é certa, e o país pode levar um terceiro atleta dependendo do ranking mundial, que será finalizado em abril.
Destaque para o Brasil, a atleta Jade Barbosa brilhou na sua apresentação de solo, ao som de "Baby One More Time", de Britney Spears e saiu com a medalha de ouro no peito. Além disso, teve chuva de pratas com Rebeca, Andrade, Flávia Saraiva e Diogo Soares.
Maior nome da ginástica brasileira, Rebeca Andrade, conquistou a medalha de prata nas barras assimétricas com a nota de 14.037. Ela disputou apenas esse aparelho na Copa do Mundo da Turquia, se poupando dos demais. Vale lembrar que no Mundial de 2023, Rebeca foi campeã no salto, vice no solo e bronze na trave. Nas Olimpíadas, ela chegará com chance de subir ao pódio em todos os aparelhos. A carioca Lorrane Oliveira também disputou a final das barras assimétricas, mas terminou fora do pódio com a pontuação de 13.600.
Nossa finalista olímpica e mundial, Flávia Saraiva, fez uma super série de trave e garantiu a prata com 14.000 pontos.
Diogo Soares foi vice-campeão nas barras fixas ao obter a nota de 13.800, ficando atrás por somente 0.200 do espanhol Joel Plata.


Comentários
Postar um comentário