Do Ippon ao pódio : O Brasil está entre os 5 melhores países no Judô

Mayra Aguiar conquistando o bronze em Tóquio - foto:folhadesp 
 

Por: Caique Marques 
E-mail: caiquemoreiramarques@gmail.com


Faltando poucos meses para o início dos Jogos Olímpicos, o Brasil tem grandes expectativas de medalhas no Judô, tanto no feminino quanto no masculino. Historicamente, no Judô, temos destaque e boas atuações na competição e, nos últimos dez ciclos olímpicos, sempre conquistamos o pódio.

Entre todas as modalidades representadas pelo Brasil nos Jogos Olímpicos, a luta é o esporte com mais conquistas de medalhas, totalizando 24 no total, sendo elas 4 de ouro, 3 de prata e 17 de bronze. Por conta desse retrospecto, o Brasil faz parte do top-5 no ranking por países, que inclui Japão, França, Geórgia, Brasil e Uzbequistão.

Com o maior evento esportivo se aproximando, a possibilidade de termos conquistas de medalhas aumenta, e na capital francesa serão sete categorias de peso em cada gênero, além da disputa por equipes mistas. Sendo assim, recentemente, a Confederação Brasileira de Judô anunciou a pré-lista com 10 atletas que vão representar o Brasil em Paris. Seguindo pelo mérito de boa colocação no ranking mundial, são eles:

 

No feminino: Larissa Pimenta, Rafaela Silva, Mayra Aguiar e Beatriz Souza

No masculino: Willian Lima, Daniel Cargnin, Guilherme Schimidt, Rafael Macedo, Leonardo Gonçalves e Rafael Silva "Baby".

 

Entre esses nomes, destacam-se no feminino Rafaela Silva, ouro no Rio, Mayra Aguiar, bronze em Londres, Rio e Tóquio, e no masculino Daniel Cargnin, bronze em Tóquio, e Rafael Silva "Baby", com bronze em Londres e Rio. Nesse ciclo, o Brasil pode mostrar sua tradição na modalidade e recebe a expectativa de conquistar o pódio.


Comentários

Postagens mais visitadas