Ginástica de Trampolim brasileira abre os trabalhos em 2024

 O ano começou para as nossas ginastas! No último final de semana, entre os dias 22 e 24 de Março, a seleção brasileira competiu a Copa do Mundo de Atenas, na Grécia.

 Nas disputas individuais, Maria Alexandre de apenas 16 anos e atleta revelação do Time Brasil de 2023, foi a final da bola, fez uma ótima apresentação e terminou na quinta colocação. Na disputa finas da prova das maças, Maria terminou no sétimo lugar. Entretanto, ela não teve o mesmo bom desempenho nas provas do arco e fita, e acabou fora das finais. 


Maria Alexandre, 16 anos - Foto: Idrek Kask



  A campeã Pan-Americana, Barbara Domingos, também esteve presente nas provas, mas não se classificou para as finais.


  No conjunto, Victoria Borges, Nicole Pircio, Duda Arakaki, Sofia Madeira e Barbara Galvão formaram o time brasileiro. Elas abriram a competição com a prova dos cinco arcos, mas não começaram tão bem assim. Nessa disputa elas terminaram na 12° colocação, ficando de fora das oitos finalistas. Já na série do conjunto misto, as brasileiras apresentaram a nova série do ciclo e terminaram muito perto do pódio, no quarto lugar 


  Agora, o time do Brasil segue para a Bulgária, onde vão treinar para a segunda etapa da Copa do Mundo em Sofia, entre os dias 12 e 14 de Abril.


Equipe brasileira na prova dos cinco arcos - Foto: Time Brasil


Comentários

Postagens mais visitadas